quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

No limiar do carnaval, presidente da Fucirla-SP, Prof. Montgômery Vasconcelos, doutor em Comunicação e Semiótica/PUC-SP, faz soneto à cidade natal!

SONETO PRA CACIMBA DE DENTRO-PB

Se o luar prata de seus olhos penetrasse
O castanho romano de minhas retinas,
Veria em meu pulso o verde esperança dá-se
À coragem dos Cacimbenses em serpentinas.

Se a lua em carnaval de seus olhos amasse
O castanho flor mais felino do eu traquinas,
Veria meu coração leão das colombinas
Beijar seu rosto lindo quando eu o tocasse.

Por isso caí logo em carnaval cúmplice
De minha própria traição tão amorosa,
Pois pensei denunciar um dia o seu olhar,

Rápido como um raio de feitiço tríplice,
Cerrando as portas da saudade duma Rosa,
Que se fez na Cacimba de Dentro pra eu amar.

São Paulo, 10-2- 2010.
Montgômery Vasconcelos

Nenhum comentário: